Ariane Castelo
arianecastelo@gmail.com
arianecastelo@gmail.com
Em nome do meu idílio a essa terra farta de artistas, resolvi que esse mês essa coluna seria verde e amarela.
Comecei pela exposição Vibrações, em cartaz até 22/6 no Espaço Cultural Citi, entre pinturas e esculturas super coloridas do pernambucano Romero Britto, uma reprodução encantadora do Abapuru de Tarsila do Amaral.
Continuando o garimpo – e como eu não poderia deixar faltar – fui levada outra vez, depois de Ó Paí, Ó à Salvador no filme Esses Moços; na trama duas meninas de rua encontram um senhor desmemoriado e entram na vida dele como netas. Pode tratar de mostrar uma realidade mas o roteiro é fraco o que o torna cansativo.
Persistente, fui mais longe: Um povoado na mata pernambucana, lá se passa o drama onde a condição da mulher é o tema central no segundo longa de Claudio Assis, Baixio das Bestas. Saí estarrecida da sala e com a impressão de que essa realidade crua e nua é também única.
Ainda esse mês direto do 11º Festival cine PE ( terra boa!) onde ganhou prêmio de melhor filme estréia Cão sem Dono. Pelo visto promete fazer jus às cores dessa coluna.
Pra variar conheci um lugar chamado Espetaria Porto Paulista, fica na Dr. Arnaldo, encostado na Paulista, além de diversas opções de espetos diariamente, no cardápio tem também MPB ao vivo sextas e sábados. O atendimento é excelente e não é cobrado a mais por isso.
Tem verde, amarelo e é grátis: o programa Curta Petrobrás às 6: diariamente são exibidos no Espaço Unibanco curtas nacionais com entrada franca às 18h, esse mês tem Quem você mais deseja, Pobres-diabos no paraíso e Véio, entre outros.
Entre 1/6 e 15/7 acontece a 2ª Mostra Ágora de Teatro (ingresso R$10,00), entre as peças exibidas estão Um ou Dois Contos de Machado de Assis e Sonho de um Homem Ridículo de Dostoievsky.
Pra fechar, esse é o mês das festas Juninas, não precisa dançar quadrilha pra aproveitar o bom delas (os deliciosos pratos típicos, na minha opinião). A 86ª Edição da Festa de São Vito Mártir já está rolando aos sábados e domingos no bairro do Brás, e nos meses seguintes acontecem outras grandes como a de Nossa Senhora da Achiropita e a de San Gennaro, respectivamente na Bela Vista e Moóca.
Bom inverno a todos!
Ariane
Um comentário:
Gostei da opinião dada sobre a Espetaria Porto Paulista, achei a casa muito bacana. A ousadia de fixar-se em local que não é de balada deixa a casa sozinha e soberana. Nada de Vila Madalena ou Olímpia urghh.
Postar um comentário